Prefeitura de Governador Dix-Sept iniciará obras de reconstrução de estradas vicinais

A prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado inicia a recuperação das estradas vicinais, atendendo a demanda dos moradores de diversas localidades do interior. Mediante as chuvas ocorridas nos últimos meses, a administração havia suspendido as obras, retornando agora com a melhoria das estradas.

Visto que, mais de 50% da população vive na zona rural, há necessidade de uma maior atenção aos moradores que precisam trafegar diariamente para as suas atividades.

O Prefeito Antonio Bolota, vem mantendo os trabalhos de reconstrução das estradas que já atendeu, numa primeira etapa, as comunidades de Pedrinha e Lagoa de Pau, e já foram iniciados na Comunidade de Rancho da Velha.

Para dar uma maior celeridade e atender às comunidades, no último dia 18, houve uma licitação para contratação de mais máquinas para recuperação das estradas. Mesmo com o maquinário já existente, antes mesmo do prefeito Bolota assumir, estes nunca haviam passado por uma manutenção. Necessitando assim de novos reparos para que o serviço público não viesse a parar por tal motivo.

Lembrando que, por se tratar de equipamentos de origem alemã, tais peças precisam ser importadas daí leva-se um certo período de tempo, quanto mais agora, no período em que estamos vivendo com a pandemia da COVID-19, onde algumas fronteiras foram fechadas e precisam de uma maior fiscalização. Sem falar do custo onde, por exemplo, uma dessas máquinas precisou de uma peça num valor de mais de R$ 80 mil e mais R$ 20 mil em mão de obra especializada.

Com essa preocupação, a administração municipal não perdeu tempo e realizou de pronto a licitação dos equipamentos. O município já conta com um caçambão, um carro pipa, uma enchendeira e a patrol utilizada para serviços de nivelação e limpeza de estradas, pequenas escavações e terraplanagem.

O prefeito Antonio Bolota sempre teve uma atenção especial as pessoas que moram nos sítios e comunidades e por isso está trabalhando para melhorar e manter os acessos à zona rural em condições de trafegabilidade para agilizar o transporte, o acesso dos moradores da zona rural à zona urbana, além do escoamento da produção agrícola.

“Estamos conseguindo aos poucos recuperar a estradas vicinais do município. Depois da passagem do inverno estamos fazendo a recuperação de alguns trechos, já abrimos algumas e fizemos reparos em muitas estradas. Ainda falta muito a fazer, mas com fé, compromisso e trabalho, vamos entregar aos moradores da zona rural conforto e acessibilidade”, citou Antonio Bolota.